Uma nova vacina contra a COVID-19 foi cem por cento (%) eficaz em Ensaios Clínicos, na Europa, na prevenção de casos graves do COVIDS-19.
Fabricada pelas Empresas Europeias Sanofi e GlaxoSmithKline – conta cnnbrasil.com.br -, a Vacina foi desenvolvida com o financiamento da “Operação Warp Speed” (uma Parceria Público-Privada, iniciada pelo Governo dos Estados Unidos da América (EUA), para facilitar e acelerar o desenvolvimento, fabricação e distribuição de Vacinas.
Trata-se de uma Vacina mais tradicional, baseada em partes proteicas do Vírus SARS-CoV2, que causa a COVID-19. Ela pode ser armazenada em temperaturas típicas de fgrigoríficos, facilitando o uso em algumas áreas sem armazenamento ultra-frio.
Nos resultados do Estudo divulgados à Imprensa, as Empresas garantiram que duas doses da Vacina foram: 100% eficaz, na prevenção de doenças e hospitalizações graves por Covid-19; 75% eficaz contra a COVID-19 moderado a grave; e 57,9% eficaz contra qualquer Doença Sintomática.
Além disso, as Empresas disseram que não encontraram problemas de segurança nos Ensaios Clínicos.Os resultados ainda não foram revistos por pares ou publicados.