PUB

Desporto

“Ponta Preta é o melhor lugar do mundo para velejar” – Marcilio Browne

O windsurfista brasileiro Marcilio Browne, que alcançou o segundo lugar no pódio da primeira eliminatória do Campeonato do Mundo de Windsurf, cuja primeira etapa está a decorrer em Ponta Preta, ilha do Sal, considerou que a praia é o melhor lugar do mundo para velejar.

‘Browzinho’, como é apelidado pelos fãs, no seu discurso de vitória afirmou que, na sua opinião, Ponta Preta, num dia bom, “é, disparado, o melhor lugar do mundo para velejar de wave”.

Uma declaração que foi recebida com aplausos pelo público presente na Ponta Preta.

O primeiro colocado foi o atleta, natural do Hawai, Bernd Roediger, que também aproveitou a oportunidade para elogiar os nacionais pelo acolhimento aos atletas.

“Devemos tanto ao Josh e a todos vocês cabo-verdianos. Vi tantas pessoas a correrem para as pedras para ajudar atletas em dificuldades que, certamente, nem conhecem. E isso é maravilhoso. Muito obrigada”, disse, no final da eliminatória single, realizada no dia 2 do campeonato.

Com a melhor pontuação até agora, Bernd Roediger é o homem a vencer para todos os riders desejosos de experimentar um lugar no pódio.

Segundo nota do Instituto do Turismo, o campeonato continua, possivelmente, esta quinta-feira, 24, iniciando a segunda eliminatória.

“Após um interregno de doze anos, o Governo de Cabo Verde, através do Instituto do Turismo de Cabo Verde, unindo esforços com a Associação de Windsurfistas Profissionais, PWA, e com o suporte de vários parceiros nacionais e internacionais, garantiram o regresso deste espetáculo dos desportos náuticos ao nosso país e à ilha do Sal”, finalizou.

PUB

PUB

PUB

To Top