Vinte Técnicos e assistentes das câmaras municipais e associações zoófilas de Sal, Santiago, Santo Antão, Boa Vista e São Nicolau terminam nesta quinta-feira,17, a formação de esterilização e manuseio de cães, que decorreu na Ilha do Sal.
Foram duas semanas de capacitação, promovida pelo Movimento Civil Para Comunidades Responsáveis(MCCR), e pela Câmara Municipal do Sal, fruto da parceria celebrada, no âmbito da Aliança Nacional da Gestão Ética da População Canina e Felina, com a Fundação Brigitte Bardot, a Worldwide Veterinary Service e o Projeto Biodiversidade.
Segundo nota de imprensa, a formação, que arrancou no dia 5 de fevereiro, capacitou 20 técnicos assistentes das ilhas do Sal, Santiago, Santo Antão, Boa Vista e São Nicolau.
Estes adquiriram conhecimentos e capacidades para melhor monitorarem o bem-estar animal, antes, durante e depois da cirurgia.
Melhores práticas
O programa do curso, certificado pela Worldwide Veterinary Service, incluiu as melhores práticas em manuseamento de animais, captura e bem-estar animal, bem como assistência cirúrgica.
A cerimónia de encerramento que inclui a entrega de certificado do Worldwide Veterinary Service aos formandos está marcada para às 10 horas desta quinta-feira,17, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Sal.
O acto será presidido pela Primeira Dama, Débora Carvalho, que é também um dos membros fundadores do MCCR.