A ilha do Sal acolhe, de 20 a 28 de fevereiro, na Praia da Ponta Preta, a 1ª edição do campeonato do mundo de Windsurf. O evento reúne os melhores praticantes deste desporto náutico.
O circuito vai ser disputado na modalidade de “wave”, como avança Josh Ângulo, antigo campeão do mundo de windsurf que, depois de representar os EUA, país de origem, decidiu competir por Cabo Verde, arquipélago que o adoptou e pelo qual conquistou o seu último título, campeão do Mundo de 2009, com a bandeira de Cabo Verde.
A mesma fonte disse ainda que a maioria dos investimentos vêm de fora, mas que está assegurado o envolvimento de instituições cabo-verdianas, sobretudo ligadas ao turismo.
O circuito de Ponta Preta vai contar com o concurso dos melhores praticantes do mundo. Alguns já começaram a chegar à ilha do Sal, provenientes da França, Espanha e Havai.
Esta é a 5ª vez que Cabo Verde vai receber o Campeonato do Mundo de windsurf, sendo que a etapa de 2022 vai contar com 32 windsurfistas em representação da Espanha, Alemanha, França, Estados Unidos da América, Venezuela, Brasil, Japão, China, Inglaterra e Cabo Verde.