A Câmara Municipal de Santa Catarina assinou, na manhã desta quinta-feira, 10, um protocolo de cooperação com a instituição financeira MORABI – Cooperativa de Poupança de Crédito, para apoiar e promover a inclusão das comunidades africanas imigradas em Santa Catarina.
O acordo assinado por Jassira Monteiro e Lina Mendes Gonçalves, visa segundo nota de imprensa, promover a inclusão socioeconómica das comunidades africanas imigradas em Santa Catarina, através do acesso ao crédito, formação e capacitação.
No quadro deste protocolo, um financiamento, de dois milhões de escudos será transferido para a conta bancária da MORABI.
A transferência da verba vai ser através de duas tranches, sendo a primeira no montante de 1 milhão de escudos, paga com a assinatura do presente protocolo, e a segunda a liquidar no decorrer da sua execução.
O montante destinado à inclusão socioeconómica das comunidades africanas residentes em Santa Catarina, enquadra-se na área dos serviços solidários de apoio às comunidades vulneráveis da Câmara Municipal.
Este tem por base, o princípio da economia solidária, não só para gerar trabalho e rendimentos dignos, mas também impulsionar e reorganizar a economia local.