A Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago e a Sociedade Cabo-verdiana de Música assinam nesta quinta-feira,10, um protocolo de cooperação para a salvaguarda dos direitos autorais e conexos e a proteção dos criadores e artistas, no domínio da música e dos demais titulares de direitos do sector musical.
A assinatura do referido protocolo com a Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, através do Pelouro de Juventude Cultura e Desporto, vai decorrer na tarde desta quinta-feira, 10, no Salão Nobre da autarquia local.
Em nota de imprensa, a autarquia avança que as linhas orientadoras do protocolo passam pela salvaguarda de tudo quanto se encontra relacionado com a defesa dos direitos autorais e conexos e a proteção dos criadores e artistas, no domínio da música e dos demais titulares de direitos do sector musical.
Label Copyright Friendly
À semelhança dos outros municípios que já entraram em acordo com a SCM para a promoção da música, formação e valorização dos artistas, a autarquia tarrafalense vai ser distinguida com o Label Copyright Friendly, por ser amiga dos autores e pagará também os direitos de autor no município.
O acto marcado para às 15 horas, vai ser testemunhado pelos músicos, autores,
compositores, intérpretes, executantes, agentes culturais e parceiros utilizadores da Música deste município e não só.
O protocolo de cooperação vai ser assinado pelo Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis, e pela Presidente da Sociedade Cabo-verdiana de Música, Solange Cesarovna.