Um avião europeu, alugado pela Air Senegal, que devia seguir de Cabo Verde, na manhã deste Domingo, 6, para Dakar, para apanhar 100 adeptos “Vips”, no Senegal, rumo aos Camarões, para a final da CAN, acabou por ficar retido em Cabo Verde, impedindo os adeptos de assistirem ao jogo. A Air Senegal está a investigar o sucedido.
Um dos três voos que a Air Senegal tinha previsto para transportar cerca de 750 passageiros de Dakar para Yaounde, para assistirem à final da CAN entre Senegal e Egipto, acabou por ser cancelado.
Segundo avança a imprensa senegalesa, um dos voos que ia transportar cerca de 100 passageiros “Vips”, entre eles familiares dos jogadores daquela selecção, alguns membros da Federação Senegalesa de Futebol e adeptos, acabou por não acontecer, ao que tudo indica, porque a aeronave europeia, fretada pela Air Senegal, ficou retida em Cabo Verde.
“O referido avião foi bloqueado pela aviação civil cabo-verdiana de onde deveria decolar para chegar a Dakar. As razões para este bloqueio estão actualmente a ser investigadas”, avança a Air Senegal em comunicado de imprensa emitido na tarde desta domingo, 6,
Os outros dois voos decolaram e chegaram a Yaounde com cerca de 600 adeptos que, por um bilhete aéreo de 180.000 FCFA, tinham tudo tratado em termos de vistos, refeições, bilhetes de autocarro e de estádio.
“A Air Senegal pede desculpa aos seus passageiros, com especial ênfase para as famílias dos jogadores que não puderam embarcar, incluindo nos dois voos que partiram, após o bloqueio nos corredores por alguns dos 100 passageiros descontentes”, esclarece a companhia.
Na foto, dada à estampa pela Seneweb vê-se os familiares dos jogadores que não conseguiram viajar, a obter informações da Air Senegal.
Na hora que esta peça estava a ser escrita, o jogo entre o Senegal e o Egypto encontrava-se ainda 0-0 no início da parte.
c/Seneweb