PUB

Política

Jornalistas arguidos: Governo não interfere no trabalho dos Tribunais – secretário de estado

O secretário de Estado para a Comunicação Social, Lourenço Lopes, defendeu, esta quinta-feira,3, a independência dos profissionais da comunicação social, mas disse que o governo não interfere no trabalho dos tribunais.

“Se hoje podemos dizer que Cabo Verde é um país mais livre de África e um dos mais livres do mundo, e se a nossa democracia é reconhecida, esse reconhecimento pela comunidade internacional deve-se, em larga medida, pelos ganhos que temos conseguido em matéria de Justiça e em matéria de Liberdade de Imprensa”, disse Lourenço Lopes, à margem de uma visita à ilha do Fogo.

Lourenço Lopes explicou que o Governo de Cabo Verde não interfere nem influencia o trabalho dos Tribunais, e que defende a independência do poder judicial, da mesma forma que defende a independência dos jornalistas e profissionais da comunicação social.

Numa democracia, continuou o governante, se por um lado se deve dizer que a Imprensa Livre é o maior vigilante do poder e da sociedade, também, não é menos verdade que a Justiça é o último refúgio do Estado de Direito.

Por isso, advogou, em nome do Governo, que “é importante o bom senso” e que “a resolução destes casos seja feita com Justiça”.

PUB

PUB

PUB

To Top