O Boavista da Praia venceu, sexta-feira, no Estádio da Várzea (na Praia), o Bairro , por 4-1, e passa a somar 19 pontos, deixando ao “rubro” o Campeonato Regional de Futebol de Santiago Sul.
Em partida da nona jornada – conta a Inforpress -, o Bairro marcou primeiro, por intermédio de Ismael, mas a formação axadrezada foi mais forte e virou o jogo com golos de Djon, que bisou, Wi e Gielson.
Após este triunfo, o Boavista da Praia ultrapassa o Sporting (18 pontos) e fica a um ponto dos Travadores, equipas que se defrontam este domingo, 30, no jogo que fecha esta Jornada.
Já o Combinado do Bairro, fica com seis pontos e pode ser ultrapassada na Tabela pelo Benfica e Fiorentina, ambas com seis pontos e adversários nesta Ronda.
De realçar que o Celtic, que venceu, na quinta-feira, 27, o Eugénio Lima, por 3-0, tem 18 pontos e continua na luta pelos lugares cimeiros do Campeonato.
Esta nona Jornada tem como jogo-cartaz – o “derby” eterno da Capital Cabo-Verdiana! – entre os Travadores e o Sporting da Praia, partida que marca a estreia do novo treinador Encarnado, Janito Carvalho.
Os Travadores somam 20 pontos, mais dois do que a Equipa Leonina, pelo que se perspectiva uma partida de Futebol renhida, num dos clássicos mais antigos de Cabo Verde.
Hoje, sábado, 29, Fiorentina joga com o Benfica numa disputa entre as Equipas que lutam pela manutenção, enquanto a Académica da Praia, Campeã em Título, mas longe dos lugares-cimeiros, recebe o último classificado: o Unidos do Norte.
Esta Tornada termina no domingo, 30, com o Desportivo da Praia a defrontar o Vitória, partida que precede o “derby” entre os Travadores e o Sporting da Praia.