Um grupo de artistas plásticos foi recebido, esta sexta-feira, em audiência, pelo Presidente da República, onde manifestaram o desejo da introdução da arte no ensino nacional de modo a promover e valorizar as artes plásticas através da ciência.
A ideia foi defendida por Leontina Ribeiro, que falava à imprensa, em nome do grupo, assegurando que estão abertos e disponíveis para abraçar este grande desafio, valorizando a arte, através da ciência.
Destacando o facto de Cabo Verde ser “rico em cultura”, onde a arte “representa a identidade do seu povo”, a porta-voz disse esperar que haja a sensibilidade para se instituir o ensino da arte a nível do pré-primário, nas escolas primárias, nos liceus e no ensino superior.
O encontro, que serviu para apresentar os cumprimentos do Ano Novo, foi também uma oportunidade para os artistas plásticos proporem ao Chefe de Estado a participação em eventos comemorativos de nível oficial.
“Por isso, estamos aqui com uma abertura total para oferecer a Presidência da República e ao País tudo aquilo que nós podemos fazer de mais belo que é colorir as ilhas”, adiantou
Leontina Ribeiro disse que o Chefe de Estado mostrou-se sensibilizado em apoiar, usando a sua influência de magistratura para que a classe possa ter condições de darem o seu contributo a nível das câmaras e do Governo em prol da promoção e valorização das artes plásticas.
Leontina Ribeiro assegurou que os artistas plásticos estão disponíveis para colaborar com a Presidência da República e juntos trabalharem para valorização das artes.
C/ Inforpress