PUB

Política

Santo Antão vai ter mais oito centros emissores de TDT- Garante Secretário de Estado 

A ilha de Santo Antão terá mais oito centros emissores dos sinais da Televisão Digital Terrestre (TDT), garante o secretário de Estado ajunto do Primeiro-ministro, que esteve de visita à ilha de Santo Antão.

Lourenço Lopes garantiu que isso acontecerá “nos próximos tempos”, sem avançar datas, e, com esse investimento da Cabo Verde Broadcoast (CVB), a ilha de Santo Antão poderá passar a ter uma taxa de cobertura, dos sinais de televisão e rádio na ilha, superior a 80 por cento (%).

O governante considerou “profícuo” o encontro que manteve com os responsáveis da Associação dos Municípios de Santo Antão, com quem analisou vários aspectos do desenvolvimento da ilha com destaque para os ligados ao funcionamento do sector da Comunicação social.

Lourenço Lopes prometeu exercer a sua diplomacia junto do conselho de administração da RTC, no sentido de dotar a ilha de mais um operador de câmara. Essas condições, explicou o governante, serão asseguradas no âmbito da assinatura do novo contrato de serviço público entre o Estado e a RTC.

No final da visita que efectuou às rádios comunitárias, no Paul e na Ribeira Grande, Lourenço Lopes disse que o Governo “valoriza imenso as rádios comunitárias” porque, conforme disse, “promovem as realidades locais, dão voz às populações e prestam um serviço público do ponto de vista da informação”.

Segundo Lopes, o Governo atribui um subsídio anual de 250 contos a cada uma das rádios comunitárias existentes no País, desde que preencham determinados requisitos, porque “é importante garantir a sustentabilidade dessas rádios”.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top