O último treino dos Tubarões Azuis, antes do embate, hoje com o Senegal, nos oitavos de final da CAN, foi ontem muito condicionado. O alinhamento do jogo ainda era, por isso, uma indecisão, pois, há jogadores a recuperarem da intoxicação alimentar. O jogo é às 15 horas, no estádio Koukeng, Camarões.
“Estamos com muitos jogadores que não podem treinar por estarem desidratados, somente na ora do jogo saberemos quem poderá jogar”, avançou ontem o selecionador “Bubista”.
O médico Humberto Évora, garante que há entre 10 a 12 jogadores, “uns com maior gravidade do que outros, tentando recuperar de uma forma rápida”.
Mesmo assim, e apesar de não estarem na melhor forma física, Bubista contou, no último treino, com todos os jogadores, menos o guarda-redes Elber Évora, que ainda recupera da intoxicação.
De realçar que até este treino, a caravana dos tubarões azuis teve 18 elementos com intoxicação alimentar, sendo que 14 são jogadores. O surto aconteceu no hotel onde está hospedada a Seleção Nacional Cabo-verdiana de futebol.
Apesar deste problema, a seleção realizou o último treino com olhos postos na vitória do jogo contra o Senegal.
Cabo Verde joga, então, na tarde desta terça-feira,25, com a seleção do Senegal, a partida dos oitavos-de-final do CAN 2021, no Estádio Kouekong, pelas 15 horas. O sonho da CAN continua assim e tudo pode acontecer para os Tubarões Azuis.
Elvis Gomes *Estagiário