Selecionador de Cabo Verde, no Campeonato Africano das Nações (CAN), Pedro “Bubista” Brito, diz-se “confiante” no jogo de amanhã, terça-feira, 25, contra o Senegal, embora reconheça que se trata de “uma partida dificil”. Ainda por cima, alguns jogadores apresentaram estes dias problemas de intoxicação alimentar.
Na conferência realizada na tarde ontem, domingo, 23, “Bubista” afirmou-se confiante na passagem para os quartos-de-final, face à Seleção Senegalesa, apesar de alertar que não se trata de uma partida fácil.
“Somos paises irmãos, queremos fazer um bom jogo, para as nossas comunidades, existem muitos senegalesas em Cabo Verde, e vice versa”, afirma “Bubista”.
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, além de “Bubista”, esteve também “Vozinha”, guarda-redes da seleção nacional, dos jogadores mais experientes neste tipo de andanças.
Entretanto, do ponto de vista de saúde, segundo uma nota de imprensa da Federação Cabo-verdiaba de Futebol (FCF), cinco jogadores estão com gastroentrite provocada por uma intoxicação alimentar. Na mesma nota consta que dois elementos da delegação padecem também dessa indisposição. Contudo, acrescenta que no treino realizado neste domingo o selecionador teve todos os jogadores à sua disposição.
No que toca à covid-19, a FCF informa que todos os elementos da comitiva testaram “negativo”, durante a despistagem que aconteceu na manhã de ontem, domingo.
Cabo Verde joga amanhã, 25, com a seleção do Senegal, referente aos oitavos-de-final do CAN, no Estádio Kouekong, pelas 15 horas.
Elvis Gomes * Estagiário