Apaixonado pela arte da confeitaria, Nelito Dias viu na pandemia a oportunidade de pôr em prática os dotes culinários. Desde 2020 criou um negócio próprio na área, transformando bolos e afins em obras de arte.
Apesar de trabalhar em casa, e ainda sem espaço próprio,o negócio de Nelito, em São Vicente, tem agradado os clientes. Criada na pandemia, a “ConfeitArt” é um sucesso. O confeiteiro faz de bolos e afins verdadeiras obras de artes ao gosto dos clientes.
Autodidata, Nelito aplica técnicas próprias nas criações, apesar de nunca ter participado de formações ou qualquer curso de confeitaria. Tudo que põe em prática, como revela, foi aprendido com a mãe desde pequeno.
“Desde criança sempre fui fascinado pela confeitaria. Minha mãe fazia bolos para casa e eu ficava sempre atento a cada detalhe. Depois comecei a fazer pesquisas para aprimorar mais os meus conhecimentos”, conta ao A Nação online.
O negócio de Nelito tem crescido tanto que já conta com a ajuda de três funcionárias. Agora, pensa em expandir-se e criar a sua própria confeitaria, num espaço adequado, fora de casa.
“Temos trabalhado em casa, porém com equipamentos suficientes para dar resposta à demanda. Meu grande objetivo é ter o meu espaço, em breve, dar resposta às demandas e inovar na qualidade e modernidade da pastelaria moderna”, explica.
A pandemia surgiu para Nelito como uma oportunidade, que lhe permitiu transformar a paixão e o talento em negócio.