O selecionador nacional de Futebol, Bubista, já recuperou da covid-19 e começa a orientar, a partir de hoje, os Tubarões Azuis para o jogo de segunda-feira, 17, frente aos Camarões. É a última oportunidade para garantir uma vaga nos oitavos de final.
Depois de testar negativo, Bubista viajou para os Camarões, onde chegou a assistir, na bancada, ontem, ao último jogo da seleção nacional. O selecionador nacional vai preparar a equipa para o jogo de segunda-feira, 17, com os Camarões.
Cabo Verde perdeu esta quinta-feira, 14, com a congénere do Burkina Faso, por 1-0, e complicou as contas do apuramento para os oitavos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021).
Após este desaire, a selecção nacional fica com três pontos e na última jornada vai ter de vencer os Camarões para conseguir a passagem para a próxima fase.
Em caso de empate, ou mesmo de uma derrota, os Tubarões Azuis vão ter que esperar por uma vaga entre os quatro melhores terceiros classificados.
Na próxima jornada, a terceira, Cabo Verde defronta os Camarões, numa partida marcada para segunda-feira, 17, às 15h00, enquanto que o Burkina Faso joga com a Etiópia.
De referir que, de acordo com o regulamento da Confederação Africana de Futebol (CAF), passam à próxima fase os dois primeiros lugares de cada grupo mais os quatro melhores terceiros classificados.
C/ Inforpress