A seleção de Cabo Verde foi derrotada, esta quinta-feira, 13, por uma bola a zero pelo Burkina Faso, no jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos do Campeonato Africano das Nações (CAN).
O Burkina Faso marcou o único golo do jogo aos 39 minutos, adiando assim a passagem de Cabo Verde para os oitavos de finais, que fica dependente do jogo da próxima segunda-feira, frente aos Camarões.
No jogo de hoje, o Burkina Faso dominou o relvado e os passes de bola. Os Tubarões azuis não souberam aproveitar as oportunidades, apesar de ter melhorado o desempenho na segunda parte do jogo.
Este é o segundo jogo de Cabo Verde sem as orientações do selecionador nacional Bubista, que se encontra na cidade da Praia com Covid-19. Humberto Bettencout, técnico adjunto, têm comandado os Tubarões Azuis.
Cabo Verde volta a tentar uma vaga nos oitavos de finais na segunda-feira, com os anfitriões Camarões que lideram o grupo A com seis pontos. Burkina Faso e Cabo Verde têm três pontos cada e Etiópia ainda não pontuou.