PUB

Mundo

Itália: Faleceu o Presidente do Parlamento Europeu

Imagem: bbc

Morreu o Presidente do Parlamento Europeu. David Sassoli estava internado em Itália, devido a “complicações graves”, ligadas a uma “disfunção do Sistema Imunitário”.

O dirigente Europeu – lembra o portal pt.euronews.com -, estava hospitalizado desde 26 de Dezembro.
Em setembro do ano passado, Sassoli contraiu uma Pneumonia que o obrigou a receber tratamento hospitalar, em Estrasburgo, na França.

O Responsável Europeu, de 65 anos, teve alta uma semana depois, mas continuou a recuperação em Itália, que o obrigou a ausentar-se das Sessões Plenárias do Parlamento Europeu, durante dois meses, tendo voltado a marcar presença no fim de 2021.

Na próxima semana, na primeira Sessão Plenária de 2022, o Parlamento Europeu deverá eleger um sucessor para o dirigente Socialista Italiano, algo que já estava previsto, anteriormente, e não está ligado com o estado de Saúde de Sassoli, na sequência de um Acordo antigo entre o Partido Socialista Europeu e o Partido Popular Europeu

Reacções

A  Presidente da Comissão Europeia, a alemã Ursula von der Leyen, foi a primeira a reagir à morte do líder do Parlamento Europeu, aos 65 anos. “Entristece-me, profundamente, a morte de um grande europeu e italiano”, escreveu Ursula von der Leyen no “Twitter”.

“David Sassoli era um jornalista apaixonado, um extraordinário Presidente do Parlamento Europeu, e, sobretudo, um querido amigo. Os meus pensamentos estão com a sua Família. Descansa em paz, caro David”, acrescentou.

O Presidente do Conselho Europeu também expressou tristeza e comoção após a morte do líder do Parlamento Europeu.

“Sinto-me triste e comovido, após o anúncio da morte do Presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli”, escreveu Charles Michel, no “Twitter”, notando que “sentimos a falta do seu calor humano, da sua generosidade, da sua simpatia e do seu sorriso. Sinceras condolências à Família e Amigos”.

PUB

PUB

PUB

To Top