As equipas do Rosariense Clube da Ribeira Grande e da União Desportiva de Santo Crucifixo inauguraram, ontem, o campeonato regional de futebol de Santo Antão Norte com vitórias sobre o Solpontense e o Paulense, respectivamente.
No primeiro jogo da tarde, o Santo Crucifixo venceu o Paulense por 3-0, com golos de Kennedy, logo no primeiro minuto, auto-golo de Leo, aos 04 minutos, e do capitão Fredson, aos 55 minutos, este último que acabaria expulso, por acumulação de cartões amarelos, aos 85 minutos.
O treinador do Santo Crucifixo, declarou que já esperava um jogo difícil frente a um Paulense que tem jogadores jovens e aguerridos, mas adiantou que atingiu os objectivos do clube ao amealhar os três pontos em disputa.
Palela admitiu que o Santo Crucifixo entra em campo para disputar o título, mas não espera facilidades porque, conforme disse, o campeonato está a ser disputado por “sete grandes equipas”.
Rosariense vence Solpontense
O Rosariense venceu por 2-1, com golos de Careca, aos 25 minutos, e Nuno, aos 36 minutos.
Na segunda parte, o Solpontense reduziu aos 55 minutos com golo de Dery que, assim, fixou o resultado final em 2-1.
O treinador Marcos Fortes considerou que foi um jogo “bem conseguido”, mas reconheceu que a sua equipa foi “muito perdulária”, porque podia ter “matado o jogo” muito antes do final da partida.
A jornada termina este domingo com o jogo Sinagoga – Foguetões.
A União Desportiva de Janela ficou isenta nesta jornada.
C/ inforpress