A partir desta segunda-feira, 10, os alunos maiores de 18 anos, não vacinados da Escola Secundária José Augusto Pinto, em São Vicente, terão de apresentar obrigatoriamente, um teste negativo da covid19, a cada 14 dias.
Esta regra faz parte de novas medidas de combate à pandemia, adotadas por aquela comunidade educativa, segundo a Radio e Tecnologia Educativa (RTE).
No caso de não cumprimento, ou seja, os alunos maiores de 18 anos, que não vacinarem ou não apresentarem teste negativo, a cada 14 dias, ficam proibidos de assistirem às aulas.
O regime simefechado que vigora a partir de segunda-feira, 10, proíbe ainda os estudantes de saírem do recinto escolar, durante os intervalos.
Estas novas medidas, devem-se ao aumento exponencial de casos de covid-19, em Cabo Verde, com maiores registos no concelho da Praia e em São Vicente.
Recorde-se que o país registou nesta sexta-feira, 7, 1. 469 novas infecções de covid-19, entre 2.209 amostras analizadas. A taxa de positividade neste momento é de 45,8%.