Os criadores de gado, do município do Porto Novo, Santo Antão, exortaram a Câmara Municipal local a acionar, a partir deste mês,o fundo de apoio à atividade agro-pecuária, face à seca que atinge os criadores.
A Associação de Criadores de Gado do Porto Novo, através do seu representante, Romeu Rodrigues, propôs à Câmara Municipal do Porto Novo apoiar, no âmbito deste fundo, os pastores que mais dificuldades enfrentam nesta altura, em que este município vive cinco anos de seca consecutivos.
O fundo, estimado em um milhar de contos, foi criado pela autarquia no âmbito do plano de actividades municipais para 2022, e insere-se num pacote de iniciativas visando o reforço da competitividade no município do Porto Novo.
Quarenta e três mil contos é o montante que a autarquia espera investir, ao longo deste ano, na competitividade do município do Porto Novo, sendo a pecuária, a agricultura, a pesca e o turismo, alguns dos sectores a ser contemplados com investimentos.
Porto Novo recebe neste ano de 2022 investimentos à volta de 316 mil contos, a maior parte a ser suportada pelo Governo, através do Tesouro.
C/ inforpress