Os Bombeiros voluntários do Porto Novo, Santo Antão vão passar a dispor de uma ambulância própria, resultado da cooperação com as associações Franco-Tarrafal e Raiz de Cabo Verde, ambas sediadas em França.
Muito reivindicada pelos bombeiros, e pela própria população, a ambulância vai permitir reforçar a assistência dos bombeiros na cidade.
A informação foi avançada pelo presidente da Associação dos Bombeiros do Porto Novo, Clemente Gomes, explicando que a aquisição da ambulância, que já se encontra em Cabo Verde, é “fruto” de uma visita a Santo Antão de uma representação das duas associações cabo-verdianas em França.
As associações Franco-Tarrafal e Raiz de Cabo Verde, presididas, respectivamente, por Millo Varela e Maria João, além da ambulância, comprometem-se ainda a apoiar os bombeiros voluntários do Porto Novo com outros equipamentos, e formação em diferentes áreas, informou a mesma fonte.
O Corpo de Bombeiros Voluntários do Porto Novo espera, assim, com a aquisição da ambulância, reforçar a sua capacidade de resposta às solicitações dos porto-novenses, disse ainda Clemente Gomes.
C/ Inforpress