A presidente do conselho de administração (PCA) da TACV-Cabo Verde Airlines, Sara Pires, garantiu hoje que o voo programado para esta segunda-feira, 03, “não sofreu nenhuma alteração”.
“O voo está de pé e não tivemos nenhuma indicação em contrário”, disse Sara Pires à Inforpress, ao ser abordada a pronunciar-se sobre o voo de amanhã, tendo em conta a “situação de caos” que se vive no Aeroporto de Lisboa, de onde parte o aparelho da companhia.
O voo está previsto para às 15h35 (horas de Portugal). Segundo Sara Pires, não há nenhuma alteração em contrário.
A gestora reforçou ainda que o avião da CVA vai ficar baseado na Praia, para realizar dois voos semanais para Lisboa, ou seja, às segundas e sextas feiras.
O plano de retoma e estabilização da TACV para o período 2022/23, aprovado por unanimidade na recente Assembleia-geral, prevê voos para Boston, Paris e Brasil e aquisição de três aviões em regime de leasing operacional.
Entretanto, neste momento, a empresa está a operar com uma aeronave em regime de ‘wet leasing’, dado que a tripulação da empresa não está certificada para realização dos voos tendo em conta o longo período de 19 meses de paragem.
Sara Pires prevê que até ao final de 2023 a empresa vai estar a operar com três aparelhos em regime de leasing operacional.
C/ Inforpress