O jovem ciclista sanvicentino, Nélio Cruz venceu, quarta-feira, 29, em São Vicente, a prova de ciclismo de São Silvestre, na categoria sénior, ao completar o percurso de 50 quilómetros no tempo de 02:00:30 segundos, superando os outros 14 concorrentes.
Nélio Cruz, acabou por sagrar-se vencedor da prova apenas no sprint final disputado com o ciclista santantonense Ruben Lopes depois de terem feito o percurso desde Laginha, duas voltas Rua de Morguine-São Pedro, seguindo Rua 12 de Setembro, Lameirão, Baía e, por fim, Salamansa.
“Foi uma corrida dura porque foi disputada no sprint final. Parabenizo o Ruben Lopes que lutou comigo até ao fim e demonstrou ser um grande atleta”, disse o ciclista sanvicentino revelando que queria que a taça de campeão ficasse em São Vicente.
Na categoria veterana venceu o ciclista Nelson Miranda, tornando-se o tricampeão da prova.
“Já conheço este percurso e o piso. Estou há 30 anos a praticar ciclismo e esta é mais uma vitória de São Silvestre. Sou veterano, mas quando há séniores na prova, participo com eles e consegui subir ao pódio”, explicou o ciclista dizendo que já perdeu as contas das várias provas que já ganhou.
A prova de ciclismo de São Silvestre 2021 teve nota positiva na visão do presidente da Associação Regional de Ciclismo de São Vicente (ARCSV), Hernani Lopes.
“Apesar do momento da pandemia, conseguimos tomar as precauções, a corrida correu como esperávamos, os ciclistas cumpriram, mas houve um ciclista que caiu quando estava a aquecer por causa de imprudência de um condutor, mas rapidamente a polícia agiu”, avançou Hernani Lopes, para quem os ciclistas cumpriram com a missão que era dar espectáculo.
A corrida de final de ano em ciclismo contou com a participação de 15 ciclistas seniores e nove veteranos.
C/ Inforpress