Cabo Verde já vacinou mais de 26.485 adolescentes dos 12 a 17 anos com a primeira dose, desde que se arrancou com a vacinação deste último grupo etário.
A informação foi avançada pelo director nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, na habitual conferência de imprensa para fazer o ponto de situação da pandemia em Cabo Verde.
Segundo este responsável, só na última semana, ou seja, do dia 20 ao dia 23, foi vacinado um total de 15.810 adolescentes de 12 a 17 anos de idade, correspondendo a 59,7% do total que já se conseguiu vacinar até domingo, 26, que é de 26.485 adolescentes em todo o território nacional.
Estes números alcançados até domingo representam, segundo Jorge Noel Barreto, 44,/% dos cerca dos 60 mil adolescentes que precisam ser vacinados contra a covid-19 em Cabo Verde.
“É claro que com as férias escolares o ritmo da vacinação dos adolescentes reduziu-se consideravelmente, também condicionado pela época das festas que nós nos encontramos, em que as famílias preferem esperar que as crianças retornem às escolas para poderem ser vacinadas”, disse, informando que os postos de vacinação estão abertos para a vacinação dos adolescentes.
Em termos de adultos, Jorge Noel Barreto informou que, em todo o arquipélago, 84% já foram vacinados com a primeira dose, 71% já estão completamente vacinados e que, em relação a doses de reforço, já há um total de cerca de 4.400 vacinas aplicadas.
C/ Inforpress