O grupo teatral Juventude em Marcha apresenta hoje, 27 e nos dias 28 e 29 do corrente mês, três espetáculos em Mindelo com a “estreia absoluta” da tragicomédia intitulada “Pinha ma Kentei”. Essas actuações estão enquadradas nos tradicionais espetáculos do fim do ano da companhia no Centro Cultural do Mindelo.
Para além da comicidade, uma característica própria deste grupo santantonense, a nova peça “Pinha ma Kentei” aborda a temática do amor entre dois irmãos gémeos que “se relacionam bem, fazem as coisas de forma satisfatória, tanto de um lado como do outro”, diz a respectiva sinopse.
Trata-se ainda de uma peça teatral em homenagem ao homem das montanhas – “aquele que trabalha com dignidade, com carácter e honra, mas que naturalmente é esquecido”.
A primeira apresentação enquadrada nos tradicionais espetáculos do fim do ano desta companhia teatral está agendada para hoje, 27, às 21 horas, no Centro Cultural do Mindelo. O mesmo espetáculo será repetido nos dias 28 e 29, na mesma hora e espaço.
Após a sua estreia no Mindelo, a Juventude em Marcha pensa levar “Pinha ma Kentei” a todas as ilhas do país e à diáspora durante o ano de 2022.
Esta peça é mais uma produção cénica da autoria de Jorge Martins, líder do grupo teatral que está quase a completar os 40 anos de existência marcada por uma carreira sólida em artes cénicas tanto a nível nacional como internacional.