Um acidente de viação ocorrido na manhã deste sábado, 25, na localidade de Cruz Grande, no concelho de Santa Catarina, provocou uma morte e um ferido grave.
Segundo testemunhas oculares uma viatura, que seguia no sentido Cruz Grande/Achada Lém, embateu no muro de uma casa e depois incendiou-se no meio da estrada.
Na viatura seguiam dois irmãos. Um dos ocupantes conhecido por “Vany” que residia em Tomba Touro acabou por falecer no local.
Já o condutor, que é um emigrante conhecido por “Padjo”, também de Tomba Touro foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional Santa Rita Vieira em Santiago Norte. E neste momento inspira algum cuidado.
Ainda não foram apuradas as causas do acidente, mas suspeita-se que o excesso de velocidade pode estar na origem deste desastre.
O acidente aconteceu a menos de um quilómetro do Hospital Regional Santa Rita Vieira. E mais uma vez a população mostra-se indigna com a demora da chegada dos bombeiros municipais para socorrer as vítimas e combater o incêndio.