A Polícia Judiciária deteve, esta semana, na Praia, dois indivíduos do sexo masculino suspeitos da prática de crimes de abuso sexual de duas crianças menores de 8 anos. O tribunal aplicou aos suspeitos a medida de afastamento da residência das vítimas e proibição de contactos.
Em nota de imprensa, a PJ informa que as detenções através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP) – 1ª Brigada, ocorreram fora do flagrante delito, em cumprimento de um mandado do Ministério Público.
A primeira detenção, terça-feira, 21, envolve um indivíduo do sexo masculino, de 47 anos, residente em Achada Grande Trás na cidade da Praia, suspeito da prática de um crime de abuso sexual de criançanna sua forma tentada, ocorrido no passado mês de Julho.
O outro indíviduo, de 26 anos, residente em Achada Santo António, cidade da Praia, foi detido, na quarta-feira, 22, é também suspeito do mesmo crime, ocorrido também em Julho último.
As vítimas, duas menores de 8 anos, eram vizinhas dos suspeitos.
Os detidos já foram apresentados às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhes sido aplicado afastamento da residência das vítimas e proibição de contactos.