Os Tubarões Azuis vão participar na 33ª edição da Taça Africana das Nações, que vai decorrer nos Camarões, com novos equipamentos produzidos pela marca Tempo no quadro de uma parceria com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).
Para além do equipamento oficial (cor azul) e alternativas (branca e vermelha), nomeadamente camisolas, calções, fatos de treinos, a FCF conta ainda com um lote de materiais desportivos, como sacos de viagem, bolas, entre outros, que serão distribuídos aos clubes e as associações no sentido de ajudar a minimizar as dificuldades a nível dos materiais desportivos.
Para o presidente Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, esta aposta representa todo o esforço da instituição que dirige “no sentido de criar sempre as melhores condições para a equipa nacional”, neste caso, para o CAN’2021 que se realiza de 09 de Janeiro a 06 de Fevereiro nos Camarões.
Refira-se que Tempo, empresa de equipamentos desportivos em expansão em África, está sediada em Viena (Áustria) e é certificada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) através dos seus laboratórios na Suíça.
Cabo Verde está inserido no Grupo A da 33.ª edição da Taça das Nações Africanas, também designada por Campeonato Africano das Nações, CAN, que inicialmente estava marcada para 2021, tendo como adversários as selecções nacionais da Etiópia, Burquina Faso e Camarões, seleção anfitriã desta competição.
Esta vai ser a terceira participação de Cabo Verde no CAN, depois de África do Sul em 2013 e Guiné Equatorial em 2015, evento que o presidente da FCF, Mário Semedo, encara como “mais um desígnio nacional”, perspectivando que a selecção terá de ter todas as condições para representar o país de forma condigna.
C/Inforpress