PUB

Covid-19

Itália: Detida enfermeira que fingia vacinar em troca de 400 euros

Uma enfermeira que fingia injectar a vacina contra o novo Coronavírus, em troca de 400 euros, para os pacientes obterem o Certificado de Vacinação, foi presa em Palermo, Sicília (n Sul de Itália).

 O caso junta-se a outras fraudes – conta o portal jn.pt -, que aconteceram naquele País da Europa, para tentar obter, fraudulentamente, o Certificado de Vacinação necessário para muitas actividades.

Em vez de realizar a vacinação, a enfermeira descarregava numa gaze a dose da vacina e depois colocava a seringa vazia no braço do “paciente”, revelaram imagens captadas por uma câmara colocada no Centro de Vacinação onde trabalhava.

A investigação, realizada pela Unidade de Investigação e Operações Especiais da Polícia de Palermo, culminou com a detenção da enfermeira e do líder do Movimento anti-Vacinas, Filippo Accetta e outro cúmplice, Giuseppe Tomasino, participantes nesta trama de corrupção e falsificação.

Entre a dezena de “clientes” que fingiram vacinar-se para conseguir o Certificado de Vacinação, identificaram-se dois dos detidos, assim como um policial de Palermo e outra enfermeira do mesmo Centro.

Os agentes bloquearam o Certificado, necessário para aceder a restaurantes e locais de lazer em Itália, e anunciaram que o policial e as enfermeiras, que precisam de estar vacinados para trabalhar, foram suspensos.

O comissário de Palermo para a Emergência do novo Coronavírus, Renato Costa, explicou que, apesar de tratar de um “episódio isolado”, todo o pessoal Sanitário do Centro de Vacinação de Fiera del Mediterraneo se sente traído. 

PUB

PUB

PUB

To Top