PUB

Sal

Suspeito de assassinar a pequena Eliane Pinto entregue ao tribunal do Sal

Um homem de 29 anos, suspeito de assassinar Eliane Pinto, criança de 13 anos de idade encontrada morta no passado dia 09, na zona de Monte Leão, vai ser entregue, hoje, 20, ao Tribunal da Comarca do Sal.

O homem foi capturado na tarde de Domingo último, 19, pela Polícia Judiciária, em Santa Maria, ilha do Sal. Segundo fonte da polícia científica, foi igualmente recuperada parte da roupa que Eliane vinha trajando no dia do crime.

Recorde-se que, segundo o delegado de Saúde no Sal, José Rui Moreira, o certificado de óbito revelou que a morte de Eliane Pinto foi por afogamento, conforme uma autópsia realizada no passado, Domingo, 12 do corrente mês.

Violação sexual ainda é uma incógnita

Até à data, não se confirmaram as suspeições sobre alegado abuso sexual de Eliane Pino, tendo o médico reiterado na altura, que a primeira causa da morte foi asfixia, afogamento no mar, não se sabendo, entretanto, o que poderá ter acontecido antes desse infortúnio.

Por outro lado, ainda não se sabe como é que a Eliane Pinto foi parar ao mar, sendo certo que, conforme o referido médico, chegou lá viva.

O corpo de Eliane Pinto, aluna do 8ºC, no Complexo Educativo Manuel António Martins (CEMAM), em Santa Maria, ilha do Sal, foi dado à terra na tarde, de segunda-feira, 13, depois de uma homenagem promovida pela direcção da escola, tendo as aulas sido suspensas naquele dia, para que os colegas pudessem despedir-se dela.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top