PUB

Economia

Novo empreendimento turístico na Praia com 32 quartos

A cidade da Praia conta a partir deste sábado, 19, com mais um empreendimento turístico, o Hotel Happy Day, que, segundo o seu promotor, João Leal, pretende oferecer um “serviço de qualidade num bom e relaxante clima”.

“Percebi que havia alguma necessidade em termos de alojamento nesta cidade. Depois também, como moro numa zona circundante, aqui é um sítio onde eu faço a minha caminhada frequentemente, percebi que é uma boa zona, uma zona relaxante, prazerosa e fazia sentido ter um alojamento de natureza turística para servir a cidade da Praia, Cabo Verde e, sobretudo, focalizado para o mundo”, explicou o empresário.

A ideia, segundo o promotor, surgiu em 2017, numa altura em que se registava no país “um boom turístico”, facto que lhe deu uma “grande motivação” para investir nesta área.

“Uma vez que as variáveis para o efeito de investimento não são muitas em Cabo Verde, tendo em conta a pequenez do nosso mercado, então focalizei nesta óptica para o mercado externo”, prosseguiu,

O nicho seria, de acordo com João Leal, os homens de negócios, mas, acautelou, neste “contexto meio complicado” a clientela será a cidade da Praia no seu todo, Cabo Verde e o Mundo.

“Estamos numa situação em que é difícil segmentar clientela”, lembrou, defendendo que é aproveitar o microclima do espaço, também o facto de se estar um pouco isolado da fadiga da cidade, para “oferecer um bom clima, relaxante e saudável que se acrescenta com um bom serviço”.

O espaço tem, entre outros, uma sala de conferência, piscina no terraço e 32 quartos, entre os quais dois másters suíte. Todo o investimento está à volta dos 190 milhões de escudos cabo-verdianos.

A cerimónia de inauguração deste novo empreendimento, localizado em Palmarejo Grande, foi hoje presidida pelo vice-primeiro-ministro, Olavo Correia. 

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top