PUB

São Vicente

Mindelo: Cidadãos agendam marcha de protesto contra a violência

Um grupo de jovens, denominado Marcha da Esperança, está a organizar uma manifestação no próximo dia 26 de dezembro, em São Vicente, indignados com o actual estado de justiça em Cabo Verde.

 Em conversa ao A Nação, uma das integrantes do grupo, Evany Andrade, explica que a manifestação surge na sequência dos vários ocorridos ultimamente em Cabo Verde, nomeadamente as que afectam crianças, adolescentes e mulheres.

“Queremos mostrar a nossa indignação perante os crimes de violação sexual e VBG. Mas, também temos o propósito de sensibilizar a quem de direito para agir de forma célere e rigorosa sobre os indivíduos que cometem esses actos tão monstruosos”, explica a organização.

A sensibilização se estende, segundo diz, a toda a sociedade civil, pais e encarregados de educação, escolas entre outras instituições, no sentido de proteger as crianças e de promover uma discussão franca e sem tabus à volta dos assuntos que as afligem.

Para além de São Vicente, a manifestação se estende a Porto Novo, Sal, Boa Vista, Praia, Fogo e Brava.

A concentração está marcada para às 15h30 de 26 de dezembro, domingo, com partida da Praça Dom Luís e passagem pelas principais artérias do centro da cidade. Os participantes devem ir trajados com camisola verde ou branca.

PUB

PUB

PUB

To Top