PUB

Política

Ministro da Educação “profundamente consternado” com morte de Eliane

O ministro da Educação, Amadeu Cruz, manifestou-se hoje profundamente consternado” com a notícia da morte da adolescente de 13 anos, na ilha do sal, esta quinta-feira. Em nota publicada na sua página oficial, o governante diz tratar-se de um momento “chocante”, que não deixa espaço para uma “reação racional”.

“Momento de choque! Apanhado pela notícia indescritível, recebida ontem à noite através da Delegada da Educação do Sal, Márcia Graça, da morte da adolescente, de 13 anos, Eliane Sofia Silva Pinto, aluna do Complexo Educativo de Santa Maria, ilha do Sal, inicialmente dada como desaparecida e posteriormente encontrada sem vida”, escreveu o ministro, dizendo-se ainda sem palavras perante o acto.

Sublinhando que “os contornos e as circunstâncias da morte da Eliane estão a ser apurados pelas autoridades competentes”, Amadeu Cruz, enquanto ministro da Educação, manifestou “profunda consternação e tristeza” pelo súbito desaparecimento, de forma “atroz e criminosa”, da aluna Eliane.

Adiantou ainda que está a chegar à ilha do Sal para prestar toda a solidariedade do Governo e pessoal à família e à comunidade educativa do Sal.

PUB

PUB

PUB

To Top