PUB

Cultura

São Vicente: Trabalhadores do carnaval não vão receber subsídios 

Os trabalhadores que vivem a 100% do carnaval, em São Vicente, não vão receber os subsídios devido à conjuntura atual do país, conforme justifica Abraão Vicente, ministro da Cultura e das Indústrias Criativas.

“Não há subsídio. Recebemos da parte da Liga Independente dos Grupos Oficiais do Carnaval de São Vicente (Ligoc) uma lista de fazedores e de membros activos do Carnaval em que pediam que nós déssemos um subsídio pela não realização do Carnaval do ano passado. A conjuntura do país não é fácil e nós pudemos apoiar as pessoas que claramente estavam dependentes do rendimento do sector da cultura para dar continuidade à sua vida”, explicou.

Moldes anteriores

O governante afirmou que não se conseguiu mobilizar mais recursos para este sector, mas conta poder dar um apoio suplementar a partir de Janeiro de 2022. No entanto, afirmou que o que está garantido no Orçamento do Estado (OE) de 2022 são 10 milhões de escudos para financiar os grupos, nos moldes anteriores, para a realização do Carnaval.

Conforme Abraão Vicente, além do financiamento proveniente do OE, haverá também “mobilização através da diplomacia junto das maiores empresas de Cabo Verde, mas o seu ministério estará atento aos fazedores da cultura para que não passem períodos de carência e de falta de recursos”.

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top