Santa Catarina vai receber, para os próximos quatro anos, mais de 190 mil contos do Fundo do Ambiente para investimento nas áreas da água, do saneamento e da saúde pública, visando a sustentabilidade ambiental e a melhoria das condições sanitárias do Município.
A presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro, e o vereador do Ambiente e Saneamento, Vladmir Brito, assinaram recentemente, sete contratos-programa com o Fundo do Ambiente, num valor global de 196 milhões de escudos.
Segundo a autarquia, os contratos-programa por um período de quatro anos, a contar a partir de agora, abrangem as áreas da água, do saneamento e da saúde pública, visando a sustentabilidade ambiental e a melhoria das condições sanitárias do município.
Projetos
De entre os projetos apresentados pelo Pelouro do Ambiente e Saneamento, constam a execução, a recuperação e expansão da rede de águas e esgotos, a adequação dos mercados municipais, criação de espaços de confinamento animal, construção de casas de banho nas residências de famílias vulneráveis, a gestão de resíduos sólidos, assim como a informação e educação para o saneamento básico.
Em entrevista à Inforpress, Vladmir Brito disse que esta aposta na saúde pública para a melhoria das condições sanitárias no concelho se deve ao facto de a mesma ser um desígnio nacional.
O mesmo assegurou que o município liderado por Jassira Monteiro vai fazer “bom uso” dos recursos do Fundo do Ambiente, e que ainda prevê implementar outros programas no âmbito da cooperação descentralizada.
C/Inforpress