Mariano Ortega venceu, este domingo, 21, David Mirulla na final do 5.º Campeonato Nacional Individual Absoluto e arrecadou o título pelo segundo ano consecutivo.
O mestre em xadrez, que defende a camisola da Organização Desportiva de Ribeira Funda (ODERF), do Sal, renovou o título conseguido em 2020, na partida em que teve como opositor David Mirulla, do CS Mindelense, de São Vicente, e com quem partilhava os mesmos oito pontos, antes de se defrontarem.
O bicampeão terminou a prova, que teve como palco a cidade do Mindelo, vencendo todos os jogos e com os nove pontos possíveis.
O pódio ficou constituído por Mariano Ortega, em primeiro lugar, nove pontos, David Mirulla, oito pontos, e Célia Rodriguez (ODERF), em terceiro.
Em quarto e quinto lugares classificaram-se Gil Teixeira (Casa do Benfica, Praia) e Aires Fortes (CS Mindelense), respetivamente.
Todas as partidas desta final foram seguidas em direto via internet, em todo o mundo, através das maiores plataformas de xadrez, segundo a Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX).
C/Inforpress