PUB

Economia

Neusa Silva: “Ser Mulher Empresária do Ano acarreta maiores responsabilidades”

A empresária Neusa Silva recebeu a distinção de  Mulher Empresária do Ano na VIII Gala da Câmara Comércio de Sotavento (CCS), realizada este fim de semana, na cidade da Praia.

Neusa Silva, gestora da empresa Guia de Serviços, recebeu na noite do passado sábado, 20, o troféu de “Empresária do Ano” da Associação de Mulheres Empresárias de Cabo Verde e Diáspora (AMES&CD) através da Câmara Comercio Sotavento (CCS).

O evento, realizado nas instalações da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), na capital do país, distingui a atuação da empresária nas áreas de organização de eventos, formação profissional, limpeza, cedência de pessoal e, segurança e vigilância.

Neusa Silva lembra que já foi galardoada no passado com o prémio “jovem empresária”, mas confessa que o facto de ser agora considerada a “Mulher Empresária do Ano” a nível nacional acarreta maiores responsabilidades.

“As pessoas passarão a ver-me como uma referência e tenho de carregar a missão de transmitir a noção da mulher batalhadora, da líder do mercado e de como ser uma pessoa sempre atenta às mudanças que acontecem na nossa sociedade”, explica a gestora.

Apesar dos constrangimentos por Cabo Verde ser um país pobre, arquipelágico e, ainda muito dependente do turismo, a empresária recomenda aos jovens que os jovens sejam cada vez mais resilientes e darem o primeiro passo na perseguição do sucesso.

“Sempre teremos dificuldade como em qualquer outro país, mas a mensagem que passo é de coragem e resiliência. Só veremos o nosso projeto avançar quando o colocarmos em prática, senão de nada valerá”.

Além disso, a empresária destaca ainda a importância do associativismo na implementação de projetos.

“É fundamental estar-se inserido em associações para que se possa ter um suporte e uma visão mais abrangente das oportunidades do mercado.  Nessas andanças pode-se conhecer parceiros dispostos a ajudar, informações de incentivos do Governo, etc. O essencial estar-se cientes dessas possibilidades”, finaliza Neusa Silva.

PUB

PUB

PUB

To Top