PUB

Desporto

Futebol: FCF reforça competências de árbitros

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) iniciou hoje uma formação, de uma semana, no Centro de Estágio na cidade da Praia, ministrada pelos instrutores dConfederação Africana de Futebol (CAF).

Com duração prevista de cinco dias, a formação é realizada tanto na parte teórica, que decorre na sala, como na parte prática realizada no campo anexo.

Segundo o chefe do departamento da arbitragem da FCF, Álvaro Cardoso, esta formação conta com a participação de árbitros de todas as ilhas e visa reforçar as competências dos mesmos.

“Sabemos que as leis do jogo sofrem alterações todos os anos”, acrescentou, mostrando-se ciente de que, a partir da próxima época, certamente, com essa formação aos instrutores, o país vai melhorar a nível da arbitragem.

“Trouxemos os representantes de todas as ilhas com o objetivo de transmitir o conhecimento e depois passar as informações adquiridas na formação para a comunidade local, de modo a obter todos os árbitros do país ao mesmo nível”, disse Cardoso.

Conforme a mesma fonte, a formação está enquadrada no programa da FIFA, dado que disponibiliza sempre orçamento para a formação, acrescentando que a federação canaliza uma parte do orçamento para a formação em arbitragem.

Este ano já foram selecionadas três formações, designadamente para observadores de árbitro, árbitro de elite e para os instrutores de árbitros.

A formação é ministrada por Malang Diedhiou e Athanase Nkubito, instrutores de arbitragem da CAF.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top