Foi inaugurada hoje, na Cidade da Praia, a sede da Associação dos Proprietários e Profissionais Taxistas, que passa também a usufruir do aplicativo “Nha taxi”.
A nova sede foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, para quem esta infra-estrutura é agora um “ponto de referência” na segurança dos passageiros, e, particularmente, dos taxistas e proprietários.
“A inauguração desta sede, hoje, reforça o comprometimento da câmara da Praia com os taxistas no sentido de trabalharmos juntos para oferecer mais segurança, mais conforto e estabilidade para esta classe”, sublinhou o autarca.
Segurança
O presidente da Associação dos Proprietários de Táxis, Carlos Semedo, também entende que a nova sede é um “reforço na segurança tanto para os proprietários de táxis, como para os taxistas”, já que, segundo ele, a partir do aplicativo “Nha Taxi”, podem acompanhar e monitorar a localização das viaturas.
“A sede oferece mais segurança no caso de perdidos e achados para os utentes.
Com a onda de assaltos que se instalou, temos mais segurança no sentido de saber a localização exacta da viatura, além de ser um “lugar de referência que nos permite sermos vistos com muito mais seriedade”.
O presidente da Associação dos Taxistas, Adriano Monteiro, por sua vez, congratulou-se com as melhorias proporcionadas, tanto pela nova sede como pelo aplicativo, que, de acordo com as suas palavras, é uma “mão na roda no exercício da profissão”.
“Vamos ter uma central dinâmica que vai permitir que as pessoas solicitem os serviços de táxis com mais segurança”, pontuou Adriano Monteiro.
Relativamente ao aplicativo “Nha Taxi”, o líder dos taxistas defendeu que, doravante, o trabalho deles fica “facilitado”, porque, logo que o serviço é solicitado, o aplicativo indica ao cliente a duração do percurso e o preço a ser cobrado pela viagem.
O aplicativo “Nha Taxi”, está domiciliado na sede da Associação da APPT e pode ser instalado a partir do Play Store, descarregando o aplicativo no telemóvel. Pode ser instalado também na rádio das viaturas (pelos proprietários e taxistas) e permite avaliar a eficácia dos profissionais.
C/ Inforpress