Cabo Verde empata (1-1) na Nigéria e termina o sonho da qualificação para o “play-off” de acesso ao Mundial do Qatar 2022.
Os “Tubarões Azuis” falharam esta terça-feira, 16, a presença nos “play-off” ao empatar a uma bola, em Lagos, na Nigéria, no encontro da sexta e última jornada do Grupo C de qualificação para o mundial do próximo ano.
As “Super Águias” entraram de rompante na partida e adiantaram-se no marcador logo no primeiro minuto de jogo, por intermédio do atacante do Nápoles, Victor Osimhen. Porém, os “Tubarões Azuis” não demoraram a reagir e logo aos 5 minutos, após cruzamento, Stopira fez o 1-1 numa finalização na pequena área nigeriana.
O resultado que não sofreu alterações até ao apito final do árbitro, embora ambas as seleções tivessem criado algumas situações de golo, principalmente a Nigéria que obrigou Vozinha a aplicar-se por mais do que uma vez.
Assim sendo, este empate confirmou a Nigéria nos “play-off” como a líder do Grupo C, e pôs fim ao sonho cabo-verdiano de lutar por uma vaga no Qatar em 2022.
No outro encontro do grupo, que também teve início às 15h00, a Libéria recebeu e venceu por 3-1 a República Centro Africana.
Com as contas da série fechada, a Nigéria termina como a líder com 13 pontos e avança para a próxima fase, Cabo Verde (11), Libéria (6) e República Centro Africana (4).