PUB

Política

Praia: Serviços de psiquiatria do Hospital da Trindade em remodelação

O Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, presidiu hoje, 16, ao lançamento das obras de remodelação do Serviço de Extensão da Trindade do Hospital Agostinho Neto, obra que considera ser de extrema importância,
dado que a hospitalização de doentes mentais é cada vez mais recomendada, no sentido de compensar situações de descompensação do foro psiquiátrico.

Com estas intervenções, o Hospital da Trindade vai passar a contar com melhorias em termos de acomodação dos doentes mentais e pacientes com problemas de foro psicológico, mas também das condições de trabalho para os colaboradores da instituição. Com as obras, orçadas em 80 mil contos, irá ser possível melhorar as condições de reabilitação e reinserção social dos pacientes.
De acordo com o governante, a hospitalização dos doentes mentais é cada vez mais recomendada, em caso de situações de descompensação de foro psiquiátrico, frisando ser importante entender que há doentes com patologias crónicas nesta área, pelo que têm necessidade de um acompanhamento mais prolongado nestes serviços.

“É neste sentido que queremos trazer maior dignidade a esse espaço e pôr em relevo a importância que a sociedade deverá dar para a problemática da saúde mental em Cabo Verde”, conclui.

Durante o período das obras, os cuidados de saúde para os pacientes internados, continuarão a ser prestados no edifício ao lado da extensão Trindade e todas as consultas, antes realizadas na Extensão da Trindade, passarão a ser feitas na Central de Consultas do Hospital Agostinho Neto, e nos centros de saúde da Praia e de Santiago Norte.
A obra de remodelação do  Serviço de Extensão da Trindade do Hospital Agostinho Neto, cuja inauguração está prevista para daqui a 10 meses,  está orçada precisamente em 87.399.329, e é financiada através do fundo Kuwait e pelo Governo de Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top