A Escola de Negócios e Governação (ENG), da Universidade de Cabo Verde, abre, a partir de hoje, uma nova oferta formativa em Direito, em parceria com a Universidade do Porto, Portugal. A abertura oficial tem lugar esta tarde, no Campus Universitário de Palmarejo Grande, na cidade da Praia.
A partir deste ano lectivo, a Universidade de Cabo Verde passa a contar com novo curso de licenciatura em Direito.
Uma oferta inovadora, segundo nota enviada à imprensa.
“A Licenciatura em Direito é um curso inovador, diferente dos demais já existentes, pelo seu conteúdo programático e orientado para a empregabilidade, quer no nosso país, quer no estrangeiro”, explica a instituição, na referida nota.
O plano de estudos, segundo a mesma fonte, leva em consideração a relevância das disciplinas de natureza jurídico-internacional, articuladas com o estudo de disciplinas que preparam o aluno para o exercício de profissões jurídicas tradicionais.
“O jovem cabo-verdiano que obtém sua Licenciatura na Universidade de Cabo Verde, além de ficar dotado de uma formação nas duas importantes vertentes do Direito – o interno e o internacional –, poupa tempo e meios económicos, caso pretenda prosseguir os seus estudos e aprofundar os seus conhecimentos na área jurídico-internacional da sua formação”, garante.
A Aula Magna será proferida pelo Doutor Wladimir Brito, Professor Catedrático da Universidade do Minho, sobre a análise crítica do Plano de Estudos e alguns problemas fundamentais do Direito Constitucional.
A sessão oficial será presidida pela Reitora da Universidade de Cabo Verde, Judite Medina do Nascimento.