“Mudjer preta” é o mais novo trabalho da cantora cabo-verdiana Severa, que retrata a sua experiência enquanto “mulher preta em terra de brancos”. O single foi lançado esta quinta-feira,11, nas plataformas digitais.
Segundo esta artista cabo-verdiana residente na Holanda, “Mudjer Preta” aborda a sua experiência enquanto mulher preta que vive em “terra de brancos”, mas com uma mensagem “positiva”.
À Inforpress a cantora avançou que este single é dedicado a todas as mulheres que já sentiram de alguma forma o racismo, seja pela cor da sua pele ou por possuir outras características.
Severa aventura-se no mundo da música desde criança e, actualmente, conta com várias músicas lançadas em duetos com Lusodance e Vado Semedo, para além de ter participado também, do álbum da cantora Ísia da Luz.
Lançou em 2018, o seu primeiro single e em 2020, “Eu e você”, que é um ‘featuring’ com a cantora brasileira Sarita Lorena.
Apesar da pandemia, Severa garante que “não esteve parado todo este tempo” e promete lançamentos “das várias músicas” já produzidas, “a todo vapor”.
C/Inforpress