A seleção cabo-verdiana de futebol cumpre hoje o último treino antes de receber, este sábado, 13, a República Centro Africana (RCA), no penúltimo jogo do Grupo C, a ser disputado no estádio Adérito Sena, em Mindelo.
Segundo a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), a seleção tem o último treino no Adérito Sena, às 15h30, num jogo que, pela primeira vez, é aberto ao público para que “estes possam ir apoiar os Tubarões Azuis”.
Os bilhetes para o jogo de manhã já estão a venda, tanto no estádio e na sede da empresa DEventos, em São Vicente, mediante apresentação de um documento de identificação e do cartão de vacina, documentos que também serão exigidos para entrar no estádio, além de máscara facial.
A FCF informou ainda que não serão vendidos mais do que dois bilhetes por pessoa. As portas do estádio Adérito Sena estarão abertas, no sábado, a partir das 12:30 e o jogo está previsto para arrancar às 15:00.
Ainda, conforme a federação, o internacional Patrick Andrade juntou-se nesta quinta-feira aos 22 futebolistas com quem o treinador Bubista pode contar a partir de agora no coletivo.
Conforme a mesma fonte, os outros jogadores disponíveis neste momento são Márcio da Rosa, Dylan Silva, Diney Borges, Steve Furtado, Stopira, Jeffry Fortes, Dylan Tavares, Steven Fortes, Roberto Lopes, João Paulo Fernandes, Marco Soares, Kenny Rocha, Nuno Borges, Nenass, Jamiro Monteiro, Ryan Mendes, Willis Furtado, Willy Semedo, Vagner Dias, Zé Luís, Júlio Tavares e Gilson Tavares.
O guarda-redes Vozinha ainda recupera de uma lesão contraída ao serviço da sua equipa, continuando assim entregue ao departamento médico, sendo pouco provável a sua utilização no jogo de sábado.
O jogo Cabo Verde – República Centro Africana é o terceiro consecutivo da seleção disputada na ilha de São Vicente e conta para a quinta jornada do Grupo C de qualificação para o Campeonato Mundial de 2022, a acontecer no Qatar.
No dia 16, a seleção de Cabo Verde vai defrontar no último jogo a Nigéria, também às 15h00, no Lagos National Stadium.
A Nigéria é a líder do Grupo C de qualificação (9 pontos), seguida de Cabo Verde (7), da República Centro Africana (4), e da Libéria (3).
O vencedor do grupo qualifica-se, juntamente com o primeiro classificado dos restantes grupos, para o play-off, num total de dez seleções.
No play-off, o sorteio vai definir os cinco emparelhamentos e os jogos serão disputados a duas mãos. Os cinco vencedores serão os representantes do continente africano no Mundial 2022.
C/Inforpress