O governo vai reforçar as medidas para ajudar o setor empresarial, nesta fase da retoma das atividades económicas. Uma dessas medidas é o reforço da linha de crédito em torno de 9 milhões de contos, no sentido de capitalizar as empresas.
O presidente da Pro-Empresa, Pedro Barros, esteve em Santo Antão para se encontrar com os empresários locais. Como garantia, assegurou que as linhas de crédito serão reforçadas em 9 milhões de contos para capitalizar as empresas e preparar o ramo para a retoma das atividades económicas travadas pela pandemia.
“Há um conjunto de medidas que estão em curso durante a pandemia, que tem a ver com as linhas de créditos, financiamento para assistência técnica, de entre outras. Essas medidas vão continuar, mas vão ser reforçadas agora, nomeadamente com capitalização das empresas, ou seja, o Governo já anunciou que vai reforçar a linha de crédito que passará para nove milhões de contos de forma que as empresas possam ter recursos financeiros para que possam retomar as atividades”, assegurou Pedro Barros.
Será também, segundo Barros, constituído um fundo denominado de Fundo de Impacto para capitalizar as empresas e injetar o fundo financeiro num montado de 10 milhões de euros.