PUB

Economia

Greve de 2 dias dos inspetores da IGAE começa amanhã 

Os inspetores afectos à Inspeção Geral de Atividades Económica (IGAE) anunciam a possibilidade de partirem para uma greve de dois dias, com início amanhã, caso as suas reivindicações junto da Instituição não sejam atendidas. Em causa está a não publicação da grelha salarial dos funcionários, por parte do Ministério da Indústria, Comércio e Energia.

Segundo o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Pública (Sintap), Domingos Barbosa, os trabalhadores estão a exigir da IGAE, através do Ministério da Indústria Comércio e Energia, a publicação da lista de grelha salarial do pessoal da IGAE e que, conforme diz,  “deve coincidir com a grelha salarial aprovada no Estatuto do IGAE, e pago com efeito retroativo”.

Os inspetores dizem estar cientes da situação do país, mas não pretendem abdicar dos seus direitos.

A inspetora Ineida Eurico afiança que a sobrecarga do trabalho assim como os riscos enfrentados exigem que se tenha um salário digno.

Afirmam ainda que, caso estas reivindicações forem atendidas, a greve vai ser cancelada, mas, caso contrário, a greve de dois dias, com início amanhã, vai acontecer, assim como prometem procurar outras formas de luta.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top