A CV Telecom é a nova patrocinadora oficial da seleção nacional de andebol. O protocolo entre a operadora de telecomunicações e a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) foi assinado na manhã desta quarta-feira, 10, na cidade da Praia.
O acordo, ora rubricado entre as duas instituições, visa viabilizar a participação da seleção sénior masculino CAN´2022, que arranca em meados do próximo mês de janeiro, em Marrocos.
“Este protocolo chega numa altura importante porque estamos a preparar a nossa ida para o campeonato africano com os olhos postos, no mundial”, disse o presidente da FCA, António Teixeira.
O líder federativo destacou ainda que “mais do que o valor monetário” esta a “confiança” que o Grupo CVT tem no desporto cabo-verdiano e na “a única seleção que participa em campeonatos do mundo”.
O protocolo assinado na manhã de hoje entre as partes, é válido pelos próximo três anos com a operadora de telecomunicação a disponibilizar o total de 9 mil contos à FCA, sendo 3 mil por época.
Segundo o presidente do Conselho de Administração da CV Telecom, João Domingo Correia, a aposta da empresa no desporto visa criar “alicerces mais fortes” para as selecções seniores e que o andebol seja um símbolo do desporto nacional.
“A nossa aposta num protocolo de três anos é para o desenvolvimento do andebol e catapultar o país para patamares de níveis mais elevados e permitir o país ombrear com outras potências”, esclareceu.
C/RCV