Um grupo de jovens de Porto Novo, Santo Antão, participa da 8ª edição do festival internacional de cinema “O Cubo” com o filme “Como seria nosso namoro?”. Produzido e gravado em Porto Novo, a obra projeta um relacionamento em apenas uma noite.
O filme é o resultado de uma formação online ministrada pela Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde e que, agora, participa do festival de cinema em língua portuguesa, “O Cubo”.
“Como seria o nosso namoro?”, conta a história de um casal que se conhece numa noite, e decide projetar um possível relacionamento. A história, que se desenrola em criolo, mostra uma chamada de atenção à violência no namoro, de entre outros problemas que afetam os relacionamentos, projetados em uma noite, pelos protagonistas.
Escrita e produzida por Carlos Lopes e os elementos do “Terra d’Soded”, a história ainda procura passar mensagens como a de preservação das tartarugas.
O Cubo é uma plataforma online de produção e promoção do audiovisual e cinema independente que funciona desde 2012 no Brasil e, desde 2019, em Portugal, estimulando a produção audiovisual cinematográfica nos países de língua portuguesa.
O festival acontece entre os meses de novembro e dezembro, de forma online.