O kitesurfista italo-cabo-verdiano, Airton Cozzolino, venceu a última etapa do Circuito Mundial de Kitesurf 2021, realizado em Dakhla (Marrocos), resultado que lhe permitiu conquistar o segundo lugar da classificação geral do circuito.
Após algum impasse devido à falta de vento e ondas nas praias de Daklha, o atleta, nascido na ilha do Sal, e com naturalidade italiana, Airton Cozzolino, bateu o brasileiro Pedro Matos na final, disputada no último fim-de-semana.
Matos conseguindo inclusive igualar as pontuações até à última onda, mas Cozzolino o superou na sua última onda ao marcar 7,73 pontos conquistando a vitória na “GKA Kite-Surf World Cup Marrocos”.
O terceiro posto foi assegurado pelo também brasileiro Sebastian Ribeiro.
“Todos hoje estavam a ser negativos ao dizerem que não haveria vento, mas eu sabia que seria bom (…) mantive a energia positiva e tive a sensação de que tudo daria certo. Sou muito grato a todos os meus familiares, amigos e patrocinadores por apoiarem-me. Não poderia estar mais feliz”, disse Airton que com este resultado assegurou o segundo lugar na classificação geral do Circuito Mundial de Kitesurf.
Além do ítalo-cabo-verdiano, estiveram também em cena, outros cabo-verdianos, na etapa de Dakhla: Arsénio Dias e Hendrick Lopes e, ainda, Matchu Lopes, com as cores de Espanha.