O técnico da seleção cabo-verdiana, Ljubomir Obradovic, elogia os jogadores e avalia positivamente os dois dias de trabalho, que manteve com a equipa em Portugal, antes da partida para o torneio internacional na Tunísia.
Conforme avança a RCV, a seleção cabo-verdiana de andebol sénior masculina chega esta quarta-feira, 3, à Tunísia, onde participará num torneio internacional envolvendo as da Suíça, do Montenegro, de Cabo Verde e a própria Tunísia.
O combinado nacional esteve a preparar-se nos últimos três dias em Vila Nova de Gaia, Portugal.
A caravana deixou a cidade nortenha esta madrugada para fazer uma escala em Paris, e depois rumar à Tunísia, onde nos próximos quatro dias vai participar no torneio.
Antes da viagem, Ljubomir Obradovic, mostrou-se muito satisfeito com os dois dias de trabalhos que manteve com a equipa em Portugal.
“Foram apenas dois dias de trabalho, segunda e terça-feira. Correu tudo bem, trabalhámos os aspetos defensivos, ofensivos, transição de bola, vamos agora para a Tunísia participar num bom tornei”, declarou o treinador sérvio.
Do grupo de jogadores que esteve a trabalhar em Portugal, a equipa técnica nacional teria de levar apenas 14 para a Tunísia. E acabaram por viajar apenas 13. É que o lateral direito, Rafael Andrade, sofreu uma lesão e não pôde seguir com os companheiros.
Sobre aquilo que Cabo Verde pode fazer no Torneio, o selecionador espera tirar bons apontamentos. “Vamos jogar e avaliar em que pé estamos. Depois de cada jogo analisaremos as coisas boas e aquilo que teremos de melhorar, espero uma boa resposta.”
O torneio internacional na Tunísia serve de preparação para o Campeonato Africano de Andebol, previsto para janeiro próximo, em Marrocos.
C/RCV